quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O Voo (Flight - 2012)

A agenda do blog esteve meio bagunçada nas últimas semanas, mas resolvi os contratempos que vinha tendo e semana que vem voltarei a postar direitinho com frequência.



Hoje venho com a primeira resenha de filme por aqui - estava ansiosa para inaugurar essa seção no blog - e o escollhido foi o último a que assisti: O Voo.

O drama discorre sobre William "Whip" Whitaker, um piloto alcoólatra e usuário de drogas vivido por Denzel Washington, que mesmo pilotando sob alta influência de álcool e cocaína consegue fazer uma aterrissagem consideravelmente segura após um acidente gravíssimo com sua aeronave, salvando a grande maioria das pessoas a bordo.
Ao mesmo tempo em que ele é considerado um herói pela mídia, uma investigação é aberta para averiguar a causa do acidente, e logo se descobre que ele não estava em condições de comandar aquele voo. Então, muitos se perguntam  se o acidente teria acontecido se ele estivesse perfeitamente sóbrio. Sua habilidade como piloto e sua integridade moral são colocadas à prova ao longo da história, mostrando as decisões estúpidas, previsíveis ou não, tomadas por pessoas que não admitem seus erros e vícios.
A trilha sonora não é exatamente inovadora, com algumas canções já conhecidas, mas é gostosa e apropriada; e as atuações são excelentes, especialmente por parte do grandioso Denzel.
Bem dirigido e produzido, com um ótimo enredo, lida com as emoções humanas e as consequências de nossos atos muitas vezes impensados - nada como estar de fora para ver o sofrimento de um alcoólatra e/ou viciado em drogas e daqueles ao seu redor sempre tentando ajudar, sempre maltratados e ignorados, mas também vale para quem não se droga nem bebe refletir sobre suas ações.
O fim não é clichê, como eu imaginava que seria. "O Voo" tem boas lições a ensinar e uma trama envolvente, recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário